quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dica de restaurante em Gramado





Estava em Gramado com a seguinte missão: comer bem, sem carnes e saudável, escolhi um bistrô chamado Josephina Café, que eu ia com certe frequencia quando morava em Gramado, nem que fosse para tomar o expresso deles, que eu adoro.


No meu primeiro olhar tive dúvidas se teriam opções vegetarianas, mas fui em frente. Já havia comido lá algumas vezes mas eu tinha os itens acima a cumprir.


Bem flexível em horários, o que acho ótimo. Na entrada tem o cardápio exposto se você quiser dar uma olhada antes de entrar.

Lá toca uma múscia cult, tipo bossa ou um Chico Buarque. Tem várias mesinhas rústicas e confortáveis. Ou seja ambiente aconchegante.




O ambiente é ótimo, para um a refeição ao meio dia ou a noite, para um café ou um lanche da tarde. Tem mesinhas na frente se quiser ficar pegando um vento fresco da serra.





Percorrer o cardápio foi fácil, é compacto e com muitas comidinhas interessantes.  Logo pedi a limonada Josephina, estava com sede e achei  interessante, pedi de mirtilos, o que na minha opinião foi o melhor pedido da noite. Simplesmente mega saudável, pois mirtilo é a frutinha da juventude, e matou a sede maravilhosamente bem.





 A escolha da entrada foi uma salada, das opções encontrei duas que não tivessem carne. Escolhi a salada verde com cogumelos, que estava maravilhosa, um azeite de oliva + um vinagre balsâmico e desceu perfeito.






Na hora de escolher o prato principal tive um pouco de dificuldade de encontrar um prato sem carne e mais natural, sem carne tinha massa, ou risoto, bem fui de risoto! Pedi risoto vegetariano.


Vem bem servido ( não consegui comer tudo), pouco sal, o que é bom, mas parecia que tinha faltado algum tempero, não sei o quê exatamente, mas ok, um azeite de oliva e uma pimenta preta moída fez a alegria das minhas papilas. Ah fui em uma quarta-feira, neste dia eles servem um vinho cortesia para quem pede risoto.

Não pedi sobremesa pois ao final já estava plenamente satisfeita e minhas células já nutridas de vegetais e antioxidantes.

Saldo final: refeição agradável, ambiente ótimo e células felizes!



Nome: Josephina Café
Endereço: Rua PedroBenetti,22. Centro
Cidade: Gramado-RS.
Tel: (54) 3286-9778
Site: http://www.josephinacafe.com.br/





Nenhum comentário: