segunda-feira, 19 de maio de 2014

Receita de brigadeiro sem lactose




Lindo né?
Fui para cozinha testar como ficaria, e deu certo! 
consegui fazer um brigadeiro totalmente sem lactose, com consistência de brigadeiro e sabor bem parecido, mas tem um porém eu já estou acostumada com sabor do leite de soja, se você também está, vai concordar comigo, mas talvez quem não tem muito costume com a soja e derivados da soja aí pode achar muito diferente. Mas enfim esta preparação é para quem tem intolerância a lactose. enfim uma chance de comer brigadeiro sem passar mal!! TOP!

Ingredientes: 
- 1 lata de leite condensado de soja
- 3 col de sopa de cacau em pó
- castanhas do pará raladas




Como fazer: normal, como o tradicional negrinho. Fogo médio ou baixo, mistura e vai mexendo, até dar o ponto. Deixa esfriar para enrolar











Eu tenho esse mini ralador, mas você pode usar um ralador comum mesmo, ou moer em um pilão, ou usar alguma outra cobertura, o que sua imaginação mandar. Castanhas  de caju, pistache, etc.  



Nenhum comentário: