quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Healthy markets in NYC


A primeira dica é ir até a estação de trem, a Grand Central Station, e no andar abaixo fica supermercado  Grand Central Market com vários produtos naturais e vários opções saudáveis, lá nãoé exclusivo de coisas saudáveis mas vale a pena a visita. E a loja de azeites de oliva, ao lado, é incrível, demais! Eu como uma apreciadora de azeites, fui fazer uma visita também.

O mercado orgânico bastante conhecido nos Estados Unidos é o Trader Joe's.  Eles começaram em 1960 e não pararam mais, se voce quiser saber um pouco da história deles, veja aqui.
Lá tudo o que você encontra na sua frente é orgânico e tem TUDO. Fui no inicio da noite, e me deparei com uma fila muito grande de nova iorquinos  passando no mercado após o trabalho, bem feliz de ver tanta gente se importando com as escolhas no supermercado.
Em nyc o Trader Joe's tem 2 endereços, caso você vá a NYC, por experiência e até por curiosidade.

OUTRO mercado que gostei bastante com várias opções interessantes é whole foods market. Tem vários em nyc, o que eu conheci fica no andar de baixo do Columbus Circus, lá comprei umas saladinhas, castanhas, leite de amêndoas, cracker de sementes. Lá tem vários produtos sem glúten.
Vá até lá faça suas compras e se delicie logo mais, no Central Park, que é do lado.
Já sabes onde comprar um piquenique saudável. Nesse mercado, qualquer pessoa com restrições alimentares sairá bem feliz porque encontrou algo saboroso para comer.




Um belo passeio para uma tarde em nyc.


Nenhum comentário: