quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Onde comer bem saudável no Gansevoort Market- Chelsea- NYC


Uma das experiencias incriveis foi comer no THE SQUEEZE, acabei indo lá no meu ultimo dia, e comi uma salada cheia de ingredientes, o que sim! Sacia, alimenta e nutre! Lá nesse mercado, você pega o que vai comer e vai sentando em alguma mesa ou banco que achar e come por ali mesmo, compartilhando a mesa.

Eu costumo dizer que salada não é alface, tomate e cenoura, fico indignada quando é isso o que oferecem, aí como vamos gostar? E pior quando a pessoa deixa de colocar azeite "por que engorda", conceitos errados, crenças erradas. Não costumo contar calorias e sim, analisar a qualidade da alimentação, e azeite de oliva faz um bem pela sua saúde, pois é rica em gorduras boas, se quiser um pouco mais olhe esse link.

Salada é um alimento frio, que trará nutrientes vindos em sua forma crua. Pode ter ingredientes cozidos juntos, com certeza, mas no caso da alimentação viva essa é a ideia, tudo cru ou com um "cozimento" em baixas temperaturas, e tem que ser saborosa!

É tão legal conhecer aqueles que dizem de boca cheia "I love salad", ouvi mais de uma vez de alguns dos meus colegas de curso de cozinha lá em NYC. Porque gente, salada, mais uma vez, não é alface e tomate!




Mas falando sobre esse lugar, ele fica dentro do Gansevoort Market, o the squeeze juice tem a filosofia da alimentação viva, eu comi uma salada bem feliz!! a pagina deles no face é essa

A salada que eu comi, tinha couve crespa ( eles adoram isso lá ) , massa de arroz, quinua, cranberry,e mais algumas coisas que o vendedor me deu para experimentar, incluindo uma pasta de alcachofra. 










Mas é parecida com essa aqui

Veja aqui uma reportagem sobre escolhas saudável no mercado: 
Depois de lá, sai caminhando muitas e muitas quadras por nyc, bem nutrida e com energia. 





Nenhum comentário: